O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

PSDB lidera bases nos municípios (*)

 

Apesar da desclassificação na corrida ao Planalto em 2018 – caiu no primeiro turno –, o PSDB entra no pleito municipal como administrador de 30 das 90 cidades mais populosas da República Surrealista dos Trópicos.

É, também, a bandeira que tremula sobre o maior número de eleitores que vão decidir em outubro. São 21 milhões. Seguem o MDB, com 6,1 milhões, e o Republicanos (ex-PRB) que contabiliza 4,8 milhões.

Sociais-democratas comandam São Paulo: João Doria no estado e Bruno Covas na capital. O prefeito paulistano pode ser reeleito em novembro e o governador dos paulistas está no início do segundo ano de poder.

Pós-escrito: o PT foi expelido dos grandes centros do Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Continua bem situado no Nordeste, onde é majoritário como revelaram as urnas de 2018 que contabilizaram apoios para o Executivo. Sem tempo para registro de Aliança pelo Brasil, o forte bolsonarismo concorre por outras legendas.

 

(*)  walgom.com.br

(*) @bloguewalgom

(*) @Tervalsegom, no Twitter

Sem comentários
Escrever um comentário