O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

Fachin no rasto de Renan e Jader (*)

 

Agora, é oficial. Edson Fachin, relator dos casos da Operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal, ordenou abertura de inquérito para investigar senadores filiados ao MDB suspeitos de fraudes na Transpetro, subsidiária da Petrobras da área de logística e transporte de combustível.

Dois estão na lista:  Renan Calheiros, de Alagoas, e Jader Barbalho, paraense. Ambos presidiram o Senado e foram ministros de Estado. Barbalho governou o Pará duas vezes. Calheiros tentou chefiar o Executivo alagoano, mas não conquistou o troféu,  apesar de elevado favoritismo.

 

(*)  walgom.com.br

(*) @bloguewalgom

(*) @Tervalsegom, no Twitter

Sem comentários
Escrever um comentário