O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

Amazonas lidera índice do Banco Central

 

Entre 13 estados, Amazonas teve o maior crescimento, ano passado, conforme  IBC-BR, índice do Banco Central. O avanço alcançou 4,61%. Radialista estreante na disputa de mandato popular, Wilson Lima (foto), do PSC, paraense de Santarém, 43 anos,  conquistou, em 2018, o governo do estado de adoção.

Dados da autoridade financeira revelam crescimento vagaroso do país em 2019: 0,88%. Amanhã (quarta-feira, 4), IBGE  divulga números oficiais das contas do país.  Expectativa do mercado está na marca de 1,1%, conforme analistas da iniciativa privada e, também, de políticos enfronhados em economia.

Foram analisados pelo IBC-BR com respectivos percentuais, do Norte para o Sul: Amazonas (4,61), Pará (1,12), Ceará (1,73), Pernambuco (1,05), Bahia (0,17), Goiás (2,29), Minas Gerais (0,57), Espírito Santo (-1,28), Ride Janeiro (1,34), São Paulo (2,75), Paraná (2,3), Santa Catarina (2,54) e Rio Grande do Sul (1,67).

 

walgom.com.br

@bloguewalgom

@Tervalsegom, no Twitter

Sem comentários
Escrever um comentário