O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

PT pode apoiar Manuela para prefeita

 

Candidata à prefeitura de Porto Alegre, Manuela d’Ávila (PCdoB) ganha apoio do PT se, em São Paulo, os comunistas desistirem de apresentar nome dos seus quadros para concorrer à sucessão do tucano Bruno Covas, que busca a reeleição.

Ministro do Esporte nas governanças dos petistas Lula da Silva e Dilma Rousseff, o deputado Orlando Silva nega-se a desistir do projeto de disputar o Executivo paulistano. Seu projeto choca-se com o do PT e amplia divisão do batizado esquerdismo.

Sim, porque o PSOL já iniciou pré-campanha, com chapa pura aparentemente definida. Fosse hoje Guilherme Boulos, que concorreu ao Planalto em 2018, e a deputada Luiza Erundina, prefeita da capital (1989-1993) então do PT, formam dupla.

 

walgom.com.br

@bloguewalgom

@Tervalsegom, no Twitter

Sem comentários
Escrever um comentário