O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

‘Em liberdade’, o clássico reeditado

 

Companhia das Letras vai reeditar ‘Em liberdade’, ficção da lista dos clássicos nacionais assinada por Silviano Santiago (foto). Personagem-astro: escritor alagoano Graciliano Ramos, o autor de ‘Vidas secas’ depois da prisão durante o Estado Novo, ditadura de Getúlio Vargas instalada em novembro de 1937 e derrubada em janeiro de 1946.

Reedição foi acertada em reunião, semana passada, no Rio de Janeiro, do editor Luiz Schwarcz com Santiago. Obra chega às livrarias em setembro com posfácio inédito. Ficou acertada, também, a publicação do primeiro volume das lembranças do romancista Silviano Santiago vencedor dos prêmios Jabuti e Oceanos (ficção ‘Mil rosas roubadas’).

 

walgom.com.br

@bloguewalgom

@Tervalsegom, no Twitter

 

Sem comentários
Escrever um comentário