O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

FHC critica conduta do presidente JB

 

“Não vejo risco de quebra institucional, mas não se deve cultivar ódios políticos”.

Assim Fernando Henrique Cardoso comenta o país de agora, com  o reconhecimento de “a divergência com dureza pode”. Repudia, porém, a incitação à briga de brasileiros por bandeiras ideológicas “porque fere o caráter libertário de nossa gente”.

Para o sociólogo que governou o país durante oito anos, “o posto de liderança nacional está vago”. Ele condena o comportamento de Jair Bolsonaro, “agressivo e insultuoso até com mulheres, como agiu, recentemente,  em relação à jornalista Patrícia Campos Mello”, do jornal Folha de S.Paulo.

Conclui:

“Bolsonaro não se comporta como presidente”.

 

walgom.com.br

@bloguewalgom

@Tervalsegom, no Twitter

Sem comentários
Escrever um comentário