O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

Memórias de Delfim em livro anunciado

 

Previsto para o fim  deste ano, mas certamente no início de 2021, lançamento das memórias de Delfim Netto pela Companhia das Letras.

O paulista, que chega aos 92 anos primeiro de maio, é aplaudido como ‘Mago da Economia’ pelos seus admiradores e apelidado ‘Gordinho Sinistro’ pelos desafetos históricos.

Antônio Delfim Netto foi ministro na Ditadura Militar – Fazenda, Agricultura e Planejamento, nesta ordem. Também no seu currículo: subscritor do perverso Ato Institucional 5 e embaixador  em Paris, ainda no regime dos quartéis. No país redemocratizado, mandato de deputado federal (1987-2007).

Na época parlamentar, alugou casa em Brasília (Lago Sul), local de jantares (terças e quartas-feiras) com presença seletiva de empresários, políticos, amigos e gente da imprensa.

Desde o ano passado, o jornalista André Lahóz ouve, em longas horas, revelações de Delfim para detalhamento da vida do ‘Mago da Economia’, ‘Gordinho Sinistro’ ou mistura para iluminar o palco da realidade?

 

walgom.com.br

@bloguewalgom

@Tervalsegom, no Twitter

Sem comentários
Escrever um comentário