O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

General Heleno surpreende no desaforo

 

Na minha idade e com alguma experiência para observar a política na República Surrealista dos Trópicos, não deveria me surpreender.

Confesso que fiquei perplexo quando ouvi o áudio agressivo ao Congresso Nacional protagonizado pelo general Augusto Heleno, titular do Gabinete de Segurança Institucional.

Generalizou e, portanto, atingiu o coletivo das duas casas parlamentares.

Logo ele, apontado, na Praça dos Três Poderes e nos veículos de comunicação, como conselheiro do indomável presidente Jair Bolsonaro.

Disse exatamente um desaforo conforme gravação que não foi contestada:

“Não podemos aceitar esses caras (parlamentares) chantageando a gente. Foda-se“.

Foi o que disse, no decorrer de uma  solenidade em Brasília, aos  ministros Paulo Guedes (Economia) e general Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo).

Se eles comentaram, não se ouviu na gravação.

 

walgom.com.br

@bloguewalgom

@Tervalsegom, no Twitter

Sem comentários
Escrever um comentário