O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

Autonomia do BC na pauta da Câmara

Roberto Campos Neto, dirigente do Banco Central, tem recebido sinais de Rodrigo Maia (DEM-RJ) do interesse de a Câmara, que preside, votar em março-abril, proposta de autonomia da autoridade monetária.

Para explicar o projeto, Campos Neto inicia visitas aos deputados. Colabora na missão o relator da proposta que fortalece o BC, Celso Maldaner (foto), catarinense da influente bancada do MDB no Congresso.

Conforme a proposta, “O BC autônomo ganha mais força para conter inflação, real fica mais forte e amplia segurança  jurídica aos investimentos”, prevê Baleia Rossi, líder do MDB na Casa dos Deputados.

 

walgom.com.br

@bloguewalgom

@Tervalsegom, no Twitter

Sem comentários
Escrever um comentário