O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

Candidatura de Denice divide PT baiano

 

Juca Ferreira, ex-ministro da Cultura, e José Sergio Gabrielli, ex-presidente da Petrobras, discordam da candidatura de Denice Santiago à prefeitura de Salvador pelo Partido dos Trabalhadores.

Ela, major da Polícia Militar da Bahia, é apoiada, porém, por duas outras referências petistas: governador (reconduzido) Rui Costa e senador Jaques Wagner, ex-governante e várias vezes ministro de Estado.

Ferreira, postulante ao cargo, defende escolha via prévia na capital governada, em segundo mandato, por ACM Neto, também presidente nacional do Democratas e provável candidato ao Executivo em 2022.

Wagner se associou a Costa para rebater críticas feitas por companheiros contrários à possibilidade de candidatura da major Denice Santiago à sucessão de ACM Neto.

Ontem, na Assembleia Legislativa, em sessão de homenagem aos 40 anos do petismo, o senador disse que a militar formada em psicologia pela Universidade da Bahia “tem com o PT identidade de vida “.

 

walgom.com.br

@bloguewalgom

@Tervalsegom, no Twitter

Sem comentários
Escrever um comentário