O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

Livro de Thaís Oyama na pauta política

 

Antes do lançamento agendado para segunda-feira (20),  o livro ‘Tormenta: O governo Bolsonaro: crises, intrigas e segredos’, de Thaís Oyama, é pauta do debate político.

Imagine-se o Congresso Nacional em plena ação. Em recesso, reabre agenda em fevereiro. No Palácio do Planalto e na Esplanada dos Ministérios o disse que disse domina a pauta livre.

Oyama, repórter eficiente, aborda, mais uma vez, tema polêmico.  Nas 272 páginas de sua nova obra, mostra Jair como “homem público extremamente desconfiado”.

Conforme a autora, o presidente da República montou “uma torre instável e, por ausência ou deficiência de comando, parece estar sempre prestes a ruir”.

Resumo da ópera: o senhor Bolsonaro suspeita até de pessoas que o cercam. Vai  de ministros de Estado ao vice-presidente da República, Hamilton Mourão.

 

walgom.com.br

@bloguewalgom

@Tervalsegom, no Twitter

Sem comentários
Escrever um comentário