O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

É preciso mais mulheres na política

 

‘Vamos Juntas’, movimento iniciado pela deputada paulista Tabata Amaral (ainda no PDT) com apoio da Ação da Mulher Trabalhista de São Paulo, vai selecionar e treinar candidatas para disputa de prefeituras e cadeiras nas câmaras municipais.

Ideia é ampliar presença feminina na política sem submissão partidária e ideológica. Preparadas, mulheres optam por legendas que se coadunem com seu ideário e trabalham para reverter a sub-representação na política e na administração do país.

Pós-escrito: na eleição municipal de 2016, apenas 641 mulheres (11,57% conquistaram prefeituras. Número menor, se comparado a 2012. Há oito anos, ganharam executivos em 659 cidades (11,84%), segundo registros do Tribunal Superior Eleitoral.

 

walgom.com.br

@Tervalsegom, no Twitter

Sem comentários
Escrever um comentário