O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

PSL apresenta Joice para prefeitura

 

Definida na cúpula do PSL candidatura de Joice Hasselmann à prefeitura de São Paulo. O diretório municipal se apressa na regularização das contas na Justiça Eleitoral, para evitar questionamento jurídico quando for solicitado registro da chapa.

Embora não haja impedimento legal para oficializar a postulação, conforme o advogado do partido, Arthur Rollo, a pendência pode gerar complicações. Exemplo: multa; outra, devolução da cota oficial. Proibição para concorrer, não, garante Rollo.

Não se conhece pesquisa para avaliar posicionamento de Hasselmann no grupo dos postulantes ao cargo –  até agora, quase uma dúzia com variáveis comprometimentos ideológicos. Em 2018, ultrapassou um milhão de votos para deputada federal.

Líder do governo Bolsonaro no Congresso Nacional, Joice foi dispensada pelo presidente da República. A situação desconfortável a levou para o grupo adversário do ex-amigo. Pivô do desencontro foi Eduardo, seu companheiro na Câmara e filho de Jair.

 

walgom.com.br

@Tervalsegom, no Twitter

Sem comentários
Escrever um comentário