O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

Livro de Brum polêmico como a autora

 

Polêmico como o pensamento da autora, chegou às livrarias ‘Brasil: construtor de ruínas – Um olhar sobre o país de Lula a Bolsonaro’.

Autora: Eliane Brum, jornalista com textos publicados na imprensa internacional. Gaúcha de Ijuí, ganhou dois prêmios literários – Açorianos (1994) e Jabuti (2007).

Enredo: Hidrelétrica de Belo Monte, obra iniciada no governo Lula da Silva, inaugurada na presidência Dilma Rousseff e  reinaugurada, ano passado, por Jair Bolsonaro.

Brum vê na obra “uma construção gigantesca que viola direitos ambientais e direitos humanos dos ribeirinhos, que foram obrigados a assinar documentos sem, sequer, saberem ler”.

Ela revela que começou a pensar no livro recém-lançado inspirada na peça de teatro do carioca Felipe Hirsch: ‘A tragédia e a comédia latino-americana.

 

walgom.com.br

@bloguewalgom

@Tervalsegom, no Twitter

Sem comentários
Escrever um comentário