O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

Frase de Churchill lembrada por Moro

Frase de Churchill lembrada por Moro

Sergio Moro (*) admira Winston Churchill, primeiro-ministro britânico na dramática época da II Guerra Mundial, e dele cita frase marcante como o fez na recente visita ao Canadá:

“Wes shall never surrender” (“Nós nunca nos renderemos”).

O ministro da Justiça e da Segurança Pública foi à América do Norte “para renovar as energias com exemplos do passado e de sempre”, conforme texto no seu espaço nas redes sociais.

Churchill, como sabido, político conservador, foi personagem estratégico nas ações para conter o nazismo do alemão Adolf Hitler e o fascismo do italiano Benito Mussolini.

(*) Foto é reprodução de postagem do ministro Moro no Instagram.

 

walgom.com.br

@Tervalsegom

Sem comentários
Escrever um comentário