O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

Martha avança na pesquisa carioca

 

Neste dezembro na véspera do adeus, dois aspirantes à prefeitura carioca empatam tecnicamente, segundo pesquisa do Datafolha para os jornais O Globo e Folha de S. Paulo.

Pequena vantagem favorece a Eduardo Paes (DEM), ex-governante da capital fluminense, no embate travado com o deputado Marcelo Freixo (PSOL), concorrente outra vez.

Marcelo Crivella (Republicanos, ex-PRB), na busca da reeleição, situa-se na terceira posição perseguido de perto pela deputada estadual Martha Rocha (foto) pedetista em ascensão.

Há outra candidatura que avança nos levantamentos de opinião: Eduardo Bandeira de Mello (Rede), ex-presidente do Flamengo, time com maior torcida no Rio de Janeiro.

Duas opiniões técnicas importantes:

Mauro Paulino, diretor do Datafolha:

“Em disputas locais, os mais conhecidos são favorecidos nas pesquisas, mas a dinâmica de mudança é maior e mais rápida”.

Ricardo Ismael, cientista político:

“Intenção de voto não representa uma tendência”.

 

walgom.com.br

@Tervalsegom, no Twitter

Sem comentários
Escrever um comentário