O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

Fux assume esperado plantão no STF

 

Dia 20, Luiz Fux substitui Dias Toffoli no plantão de ministros no Supremo Tribunal Federal.

A partir desta data, grupo com assento no Congresso Nacional pretende questionar constitucionalidade da criação do juiz das garantias. Proposta foi incluída no pacote anticrime aprovado pelo Legislativo e sancionado pelo presidente da República.

Sabiam, como é notório, que não teriam sucesso se dependesse da decisão monocrática do plantonista Toffoli, presidente da Corte até setembro do ano que se inicia quarta-feira (1).

Espera não promete sucesso, mas, segundo alguns congressistas, há alguma chance com Fux, defensor da Operação Lava-Jato que proporcionou condenação em segunda instância de excelências da política.

Principal referência é Lula da Silva, duas vezes presidente do Brasil.

 

walgom.com.br

@Tervalsegom, no Twitter

Sem comentários
Escrever um comentário