O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

Novo corte em proposta de Moro

 

Em duas Ceias de Natal com presenças de parlamentares do estado-maior da política  – uma na capital da República e outra no Rio de Janeiro – maioria dos comensais apontou opção de Jair Bolsonaro, no Pacote Anticrime, pelo polêmico cargo do juiz das garantias por influência de trio destacado no noticiário deste 2019.

Inicie-se com o senador Flávio Bolsonaro (provisoriamente, sem registro partidário), do Rio de Janeiro, filho do mandatário nacional; Dias Toffoli, ministro-dirigente do Supremo Tribunal Federal; e Rodrigo Maia (DEM-RJ), deputado-presidente da Câmara. Os três não têm interesse de apressar definição do julgamento final.

Pós-escrito: é claro que o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro,  não gostou da decisão palaciana. Mais uma na série.

 

walgom.com.br

@Tervalsegom, no Twitter

Sem comentários
Escrever um comentário