O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

PSDB em queda como PT e Bolsonaro

 

Derrotas consecutivas após dois mandatos de Fernando Henrique Cardoso na Presidência do Brasil e denúncias de corrupção envolvendo excelências  do PSDB – várias confirmadas –, o tucanato está em queda, assim como o petismo e, mais recentemente, o governo de Jair Bolsonaro ainda no primeiro ano.

João Doria elegeu-se governador de São Paulo, mas foi vitória com angústia na contagem dos votos do segundo turno. Assumiu o ‘trono’ com anúncio de nova forma para administrar o maior estado da República Surrealista dos Trópicos. Modernidade prometida é o repeteco do tempo na prefeitura da capital.

Sua governança paulistana não foi aprovada pelos eleitores, mostram os índices de apoio ao prefeito que renunciara para concorrer ao Palácio dos Bandeirantes.  Se dependesse apenas das urnas da capital, Doria perderia com razoável diferença para o socialista (?) Márcio França que agora quer a prefeitura.

Pós-escrito: o PSDB está em crise permanente. Não há acordo nem para eleger líder da bancada na Câmara dos Deputados.

 

walgom.com.br

@Tervalsegom, no Twitter

Sem comentários
Escrever um comentário