O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

Fatos de assalto aos cofres públicos

 

À disposição dos leitores a segunda edição de ‘$ócio do filho – A verdade sobre os negócios milionários do filho de Lula’. O livro de Marco Vitale tem 220 páginas. Preço: R$ 40.

Conforme roteiro do texto, saqueados e saqueadores todos se locupletaram.

Explicação, conforme o texto de Vitale:

Jonas Suassuna, dono do Grupo Gol, associou-se a Fábio, filho do ex-presidente Lula da Silva, e aos irmãos Kalil e Fernando Bittar. Formaram o que o autor chama ‘Quadrilha Gol’.

Detalhe com aspas do escrito por Vitale:

“De 2008 a 2016 eles promoveram repetidos assaltos aos cofres públicos usando como arma a influência política do ex-presidente”.

Marco Vitale deixa-se guiar “pela soberania dos fatos para compor uma obra que alia o relato das maracutaias que vicejaram à sombra do Grupo Gol aos ‘faits divers’ (fatos diversos) no entorno de seus personagens”.

 

walgom.com.br

@Tervalsegom, no Twitter

Sem comentários
Escrever um comentário