O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

Livro de Castilho coloca FHC na roda

 

Alceu Luís Castilho escreveu e a editora Autonomia Literária publicou ‘O protegido –  por que o país ignora as terras de FHC’. O livro faz algumas interrogações embaraçosas.

Três delas:

Por que a Lava-Jato não investigou o tucano?

E o que leva a imprensa a excluir de sua pauta  essa história?

Que tipo de blindagem o ‘príncipe da sociologia brasileira’ construiu nas últimas décadas?

Castilho também aborda desproporção entre o que é divulgado sobre as propriedades de Fernando Henrique Cardosos e o sítio em Atibaia, um dos bens de Lula da Silva, petista que também foi duas vezes presidente da República Surrealista dos Trópicos.

 

walgom.com.br

@Tervalsegom, no Twitter

Sem comentários
Escrever um comentário