O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

Peduzzi assume presidência do TST

 

Maria Cristina Irigoyen Peduzzi assume, 19 de fevereiro de 2020, presidência do Tribunal Superior do Trabalho. É a primeira mulher a comandar a Corte, aonde chegou em 2001. Foi nomeada por Fernando Henrique Cardoso, então no segundo mandato de governante.

Filha de pai uruguaio e mãe sul-rio-grandense, mas criada em Bagé e optou pela nacionalidade brasileira.

Peduzzi foi procuradora da República e do Trabalho, professora de graduação e pós-graduação (UnB, CEUB, Mackenzie e IDP). Integrou o Conselho Superior da Justiça do Trabalho e, no biênio 2011-2013, exerceu a vice-presidência do TST.

 

walgom.com.br

@Tervalsegom, no Twitter

Sem comentários
Escrever um comentário