O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

Na pauta, líder do DEM na Câmara

 

Na hipótese provável de que não haja acordo até o fim desta tarde, bancada do DEM escolhe, a partir das 19h, líder na Câmara dos Deputados.

Duas candidaturas bem posicionadas se apresentam  aos outros 24 eleitores:

Alexandre Leite, de São Paulo, tem o apoio do atual titular, Elmar Nascimento, da Bahia; e Efraim Filho, da Paraíba, pretende reconquistar a posição que ocupou ano passado.

Há diferença clara entre os postulantes. Leite pretende avançar na montagem da aliança com os centristas. Efraim não demonstra interesse no alinhamento.

Embora silencioso na disputa entre os companheiros, o deputado-presidente Rodrigo Maia (DE-RJ) é defensor da aliança com Avante (ex-PTdoB),  PL, Progressistas (ex-PP) e Solidariedade.

O quarteto é Centrão.

 

walgom.com.br

@Tervalsegom, no Twitter

Sem comentários
Escrever um comentário