O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

Tebet critica apoio à luta ideológica

 

Sensata nos comentários – econômicos, políticos e sociais –, a presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Simone Tebet (MDB-MS), aponta, em entrevista elogiada por parlamentares da Casa e da Câmara, “embates ideológicos desnecessários provocados pelo Executivo”.

Mostra-os como prejudiciais à sequência da agenda das “reformas indispensáveis”.

Não se contesta no Congresso e na Esplanada dos Ministérios interesse da senadora em colaborar com avanços reformistas que não devem ter cores político-ideológicas.

Tebet, da bancada palaciana, tem a palavra:

“Enquanto a gente avança com a pauta econômica, uma fala infeliz ou atravessada do governo paralisa o trabalho parlamentar”.

A parlamentar contabiliza no embate ideológico provocado pelo Planalto, “numa mística guerra do bem contra o mal”, prejuízo para o governo e, consequentemente, para a República Surrealista dos Trópicos”.

 

Walgom.com.br

@Tervalsegom, no Twitter

Sem comentários
Escrever um comentário