O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

Joice quer liderança do PSL na Câmara

 

No decorrer da próxima semana, diretório nacional do PSL ratifica  suspensão de 14 parlamentares da Câmara filiados à sigla e apoiadores do presidente da República.

Logo após a confirmação do ato punitivo, a bancada vai escolher líder do social-liberalismo (?) na Casa. Joice Hasselmann apresenta-se para o posto.

Lembre-se que a paranaense, com domicílio eleitoral paulista, representava o Palácio do Planalto no Congresso (sessões conjuntas Câmara e Senado).

Foi destituída por decisão de Jair Bolsonaro “porque ultrapassou limites” no desempenho político-parlamentar. Para o chefe do Executivo, Hasselmann não foi leal.

Amplia-se, portanto, a rixa entre aliados de Luciano Bivar, deputado-comandante da legenda, e bolsonaristas que trabalham pela criação do partido Aliança pelo Brasil.

 

walgom.com.br

@Tervalsegom, no Twitter

Sem comentários
Escrever um comentário