O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

PT tem dificuldades em São Paulo

 

Marta Suplicy e Fernando Haddad, ex-prefeitos de São Paulo, são opções preferenciais de Lula da Silva como representantes do PT na campanha eleitoral paulistana.

Depois de duas derrotas consecutivas, Haddad opta por uma pausa. Em 2016, tentou recondução ao governo da capital e, dois anos depois,  perdeu a Presidência da República.

Ela, considerada por Lula melhor governante da capital paulista, está em fase de recomposição com o petismo que abandonara para filiar-se ao MDB – à época com o ‘P’ inicial.

Na verdade, Marta não demonstra interesse na consulta às urnas.  Para concorrer, teria de se filiar à sigla que abandonara,  mas diz que deseja participar como quadro de apoio.

Pesquisa de setembro não incentiva projetos de quadros do PT. Alexandre Padilha, Carlos Zarattini, Eduardo Suplicy, Jilmar Tatto e Paulo Teixeira cairiam no primeiro turno.

Sem comentários
Escrever um comentário