O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

Concentração de renda é indecorosa

 

“Brasil vive ciclo mais longo do aumento da desigualdade na  sua história recente”.

Assim revela estudo de Marcelo Neri sobre os últimos  18 trimestres, quando houve aumento contínuo da concentração de renda.

Síntese: no período, três anos dos quatro e meio foram seguidos de demissões. Só em 2018, sob governança Michel Temer (MDB), a economia brasileira voltou a gerar empregos com carteira assinada.

Neri é Doutor em Economia pela Universidade de Princeton (EUA), presidiu o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada e agora, é diretor da Fundação Getúlio Vargas (Social).

Ele foi, também, ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos na presidência de Dilma Rousseff (PT), de março de 2013 a fevereiro de 2015.

Sem comentários
Escrever um comentário