O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

Maia alia-se à proteção da Amazônia

 

Deputado-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) decidiu e fez a comunicação oficial às lideranças de bancadas:

“A Casa não vai pautar nenhuma proposta que represente ameaça à preservação da Amazônia”.

Para cumprir o anúncio, trabalha  com “ajuda e compreensão”  dos parlamentares que falam em nome do agronegócio e dos que sustentam a bandeira de proteção ao meio ambiente.

Maia se reuniu com porta-vozes dos dois blocos de grande influência no Congresso com objetivo de aperfeiçoar a legislação contra o desmatamento em áreas privadas e públicas.

Rodrigo informou sobre disponibilidade de recursos financeiros externos que podem ser investidos no Brasil. Daí, a importância de “termos política ambiental sólida”, sublinha.

É grande pressão internacional para que assim seja.

Sem comentários
Escrever um comentário