O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

Janaína, inquieta, atinge ‘filósofo’

 

Recordista de votos em eleição parlamentar – acima de 2 milhões, em 2018 –, Janaína Paschoal (PSL-SP), advogada que brilha na tribuna de acusação, entrou no debate crítico a Olavo de Carvalho, em quem Jair Bolsonaro busca ‘iluminismo’.

Comentário-confissão da jurista-deputada:

“Defendo o direito de todo ser humano falar livremente. Luto pela liberdade de pensamento, expressão e manifestação, mas não posso deixar de reconhecer ter me causado profunda tristeza (profunda mesmo) assistir ao vídeo de Olavo de Carvalho”, divulgado dia 15.

Paschoal, decepcionada, como tem repetido, diz que “o filósofo, consagrado por denunciar o imbecil coletivo do PT, quase criou um imbecil coletivo em torno de si mesmo e, agora, pasmem, prega um imbecil coletivo bolsonarista”.

No final:

“Quero, apenas, externar o meu profundo pesar”.

Sem comentários
Escrever um comentário