O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

OAB pede à ONU atenção em Bolsonaro

 

A Ordem dos Advogados do Brasil pede à Organização das Nações Unidas que monitore estratégia do governo Jair Bolsonaro “aplicada no desmonte dos instrumentos de justiça, verdade e memória do país”.

Na primeira manifestação oral no Conselho de Direitos Humanos da ONU, a OAB denunciou ameaças que pairam sobre “o frágil processo de redemocratização” na República Surrealista dos Trópicos.

Entidade dos advogados espera “atenção redobrada” da instituição internacional aos acontecimentos sublinhados “pelas declarações do presidente Bolsonaro a favor de ditadores”.

Talvez haja exagero – depende do ponto de vista de cada tendência política –, mas diz o povo, na sua sabedoria, que é melhor prevenir do que remediar.

Sem comentários
Escrever um comentário