O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

Notas curtas para leitura rápida

 

O prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM), anunciou que em 2020 a cidade vai organizar a Bienal do Livro, que não acontece na capital baiana há seis anos. Local: Centro de Convenções. “Somos a cidade da diversidade. Aqui é proibido censurar”, diz ACM Neto.

***************

Steven Levitsky, professor de Harvard e coautor do best-seller “Como as democracias morrem”, será conselheiro do Acredito, movimento brasileiro de renovação política e suprapartidário.

***************

Jair Bolsonaro (PSL) reassume amanhã (13) Presidência da República. Vai despachar, até alta médica, no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.

***************

Bancada do PSL na Câmara quer novo líder na sessão legislativa do próximo ano. Waldir Soares – conhecido como Delegado Waldir, paranaense eleito por Goiás – não tem apoio para continuar.

***************

Dilma Rousseff chega, sábado (14), a Paris. A ex-presidente do Brasil vai cumprir pauta de palestras e agenda de visitas a excelências de esquerda. Entre elas, François Hollande, que governou os franceses.

***************

Ronaldo Costa Filho, diplomata de carreira, foi aprovado, na Comissão de Relações Exteriores do Senado, para chefiar missão do Brasil na ONU. O plenário vai confirmar, senadores preveem.

***************

Ainda procuradora-geral da República, Raquel Dodge denunciou o deputado Eduardo Barbosa. O tucano mineiro é implicado em desvio de recursos para projetos de pessoas com deficiência. No STF, a denúncia vai ser examinada pela Segunda Turma da Corte.

***************

“Os eruditos são aqueles que leram coisas nos livros, mas os pensadores, os gênios, os fachos de luz e promotores da espécie humana são aqueles que as leram diretamente no livro do mundo” (Arthur Schopenhauer, filósofo alemão).

Sem comentários
Escrever um comentário