O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

Alvo é vencer crise fiscal, diz Mourão

 

Depois de resultados declinantes da economia nos dois períodos da administração Dilma Rousseff (PT), sobretudo no final do primeiro e no seguinte, veio a tentativa de recuperação na passagem de Michel Temer (MDB), um presidente acossado.

Na titularidade interina no Palácio do Planalto, Hamilton Mourão (PRTB) falou com jornalistas sobre dificuldades do país. Abordou a problemática pauta econômico-financeira no primeiro ano da administração de Jair Bolsonaro (PSL).

Mourão entende que, por enquanto, o governo cuida de o país superar a crise fiscal. Crê que, a partir do próximo ano, não haverá contingenciamento “porque o financeiro irá acompanhar a dotação programada”.

Baseado nas previsões do Ministério da Economia, reconhece que “teremos menos recursos, mas se sabendo que as verbas definidas estarão disponíveis”.

Sem comentários
Escrever um comentário