O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

Senadores querem investigar Toffoli

 

Grupo de senadores oficializa movimento Muda Senado, Muda Brasil, com intuito de sensibilizar o colega-dirigente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), para liberar trâmite ao pedido com a pauta de investigar o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli.

Lasier Martins (foto), do Podemos-RS, explica:

“Eram indignações isoladas e, agora, nós juntamos essas revoltas e criamos o Muda Senado, Muda Brasil. Com essa movimentação, tentaremos criar a CPI da Toga. Tudo tem limite. Temos de ir adiante, em nome da moralidade”.

Além do gaúcho Martins, participam da montagem do ato de vigilância e fiscalização seis colegas: Três outros do Podemos: Alvaro Dias (PR), Eduardo Girão (CE) e Styvenson Valetim (RN). De outras legendas: Alessandro Vieira (Cidadania-SE); Plínio Valério (PSDB-AL) e Selma Arruda (PSL-MT).

Sem comentários
Escrever um comentário