O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

Notas curtas para leitura rápida

 

 

Relembre-se Ayres Britto (foto), ex-presidente do STF: “Atestado de saúde cívica é nunca se esquecer de que todas as quatro pessoas federadas do Brasil (União, estados, Distrito Federal e municípios) estão proibidas de criar distinções entre brasileiros ou preferências entre si“.

**********

Governo ensaia a transformação do setor de fiscalização da Receita Federal em autarquia. Argumento oficial: proteger a área de pressões políticas.

**********

O governo ainda não fechou oitavo mês e derruba o terceiro secretário de Imprensa da Presidência da República. Jornalista da vez foi Paulo Fona, queda em uma semana. Anteciparam-no Alexandre Lara (janeiro a maio) e Fernando Diniz (junho a julho).

**********

Ainda neste agosto, entra na pauta de votação da Câmara dos Deputados o projeto (já aprovado pelos senadores) sobre abuso de autoridade por servidores públicos.

**********

Na reunião de ontem (13) do Conselho Nacional do Ministério Público, a Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, lembrou aos colegas o que não deve ser esquecido: “Todos nós estamos sujeitos aos limites da lei”.

**********

“Depois de escorraçado” pela cúpula do PSL, como considera sua exclusão da sigla, deputado Alexandre Frota, da bancada de São Paulo, confessa-se sensibilizado pelos convites de alguns partidos. Vale sublinhar PSDB, DEM e PP. Preliminares levam-no ao tucanato.

**********

Hoje (14), em helicóptero, o presidente Jair Bolsonaro teve a companhia do governador (reeleito) do Piauí, Wellington Silva (PT). Sobrevoaram área do Perímetro Irrigado dos Tabuleiros Litorâneos, em Parnaíba, segunda maior cidade do estado nordestino.

Sem comentários
Escrever um comentário