O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

Notas curtas para leitura rápida

 

Joênia Wapichana (Rede-RR) é única indígena da bancada feminina de 77 cadeiras na Câmara dos Deputados. Advogada no exercício da profissão, formou-se na Universidade de Roraima e fez curso de especialização no Arizona (EUA). Wapichana é fã “da dignidade de Marina (Silva)”.

**********

Palácio do Planalto informa: até sexta-feira (16), Jair Bolsonaro encaminha ao Senado indicação para titular da Procuradoria-Geral da República.

**********

Eduardo Bolsonaro amplia apoios no Senado para ser aprovado embaixador do Brasil nos Estados Unidos.

**********

No Rio Grande do Sul, o governador Eduardo Leite (PSDB) repete crescimento popular que alcançou no primeiro ano na prefeitura de Pelotas, sua estreia no Executivo. O advogado pelotense começou vida pública como vereador na cidade-berço.

**********

Lula da Silva determinou à equipe de advogados da sua defesa que não tente mudar seu regime de prisão. O ex-presidente, apoiado por forte rede de comunicação no país e no exterior, quer absolvição ou anulação de sentença. Ele está preso, em Curitiba, desde 7 de abril do ano passado.

**********

“Há pessoas inteligentes que, à força de se deixarem adular, acabam estúpidas” (Carlos Lacerda, jornalista, escritor e político brasileiro nascido no Rio de Janeiro, estado que representou na Câmara dos Deputados e governou).

Sem comentários
Escrever um comentário