O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

Imaginário incita deputado estreante

 

“Fui eleito para mudar a política, não ser mudado por ela”.

Comentário é do deputado Gilson Marques (Novo-SC), autor do projeto de lei, já protocolado na Câmara, que permite aos cidadãos opção para seus recursos originários do FGTS.

Dinheiro do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, de acordo com a proposta do parlamentar catarinense, poderia ser aplicado em fundos de investimento, previdência complementar ou manter forma atual.

Hoje, é empréstimo compulsório do trabalhador ao governo que o “repassa às grandes empresas a juros subsidiados”, conforme explica Marques.

Sem comentários
Escrever um comentário