O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

Notas curtas para leitura rápida

 

 

* A partir de 25 de maio do ano 2020, Corte Eleitoral terá, por período incerto, apenas excelências masculinas. Rosa Weber (foto), titular no Supremo Tribunal Federal, encerra mandato de dois anos na presidência do TSE.

* Deputada Tabata Amaral (SP), sob ameaça de punição pela cúpula do PDT, encanta grupo do governador de São Paulo, João Doria, majoritário no novo (?) PSDB.

* Há clima de incentivo no Congresso Nacional para fazer a reforma tributária. Trata-se de carência nacional, afirmação de três em cada quatro parlamentares e unanimidade na iniciativa privada.

* Veja só que exagero. Dos 409 advogados funcionários do BNDES, 364 integram o departamento jurídico. Os processos, porém, estão quase sempre atrasados.

* ‘Trapaça’ é título do livro de Luiz Fernando Emediato. Narra ocorrências nada republicanas no governo Collor de Mello. Contrato assinado do autor com a Geração Editorial, mas lançamento ainda não marcado.

* Parceria em funcionamento no Legislativo tem ajudado o Executivo. Presidentes Rodrigo Maia (Câmara) e Davi Alcolumbre (Senado), ambos filiados ao Democratas, dão ‘arrumadinha’ quando articuladores políticos palacianos ‘desarticulam’.

* Na sessão do dia 13 de agosto, membros do Conselho Nacional do Ministério Público pretendem apresentar pedido para reabrir investigação contra o procurador Deltan Dallagnol.

* “Os que protestam contra o livre comércio não são amigos dos pobres. Quem protesta contra o livre comércio nega a maior esperança deles de saírem da pobreza” (George W. Bush, político estadunidense).

Sem comentários
Escrever um comentário