O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

Joice, candidata, divide cúpula do PSL

 

Desencontro do presidente nacional do PSL, Luciano Bivar (PE), com o dirigente paulista da sigla, Eduardo Bolsonaro. Separam os dois deputados a pré-candidatura de Joice Hasselmann, companheira de legenda e colega na Câmara, a prefeita de São Paulo.

Bivar prefere Hasselmann e Bolsonaro incentiva José Luiz Datena, apresentador da TV Bandeirantes e filiado ao Democratas. A deputada, líder do governo no Congresso, elegeu-se com mais de um milhão de votos. Datena é popular, mas não foi testado nas urnas.

Postulante à reeleição, Bruno Covas (PSDB), tem cotação entre pequena e média. Herdou a prefeitura pela renúncia de João Doria, novo cacique do tucanato que conquistou, no segundo turno e com diferença mínima, o Palácio dos Bandeirantes.

Hasselmann diz que tem a simpatia do governador de São Paulo e do presidente da República. Na campanha e no instante da visita do eleitor às urnas, mesmo um leve apoio pode ser negativo. Na capital, Doria não está bem e Jair precisa reconquistar adeptos.

Sem comentários
Escrever um comentário