O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

PT e PSDB reabrem diálogo político

 

Toque de surpresa: petismo e tucanato tradicional voltam a dialogar, embora com a marca de “pequeno introito”, como explica o paulista José Eduardo Cardozo.

Ex-deputado federal, professor de Direito, ministro da Justiça sob presidência Dilma Rousseff e advogado da mineira-gaúcha no processo de impeachment que a tirou do poder, Cardozo explica retorno à interlocução “como um teste do que seja possível”.

Confessa que, no momento, o fato sublinhado é “a conversa preliminar”, mas difícil de avaliar se vai “promover algo mais”.

Volta à troca de ideias é incentivada pela confusa Era Bolsonaro, sublinha e fecha o firo:

“Os dois lados – petistas e tucanos –  entenderam que os valores do iluminismo são superiores às pendengas políticas”.

Pós-escrito: o PSDB renovado (?) de João Doria, governador de São Paulo, não desautoriza conversas nem incentiva.

Sem comentários
Escrever um comentário