O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

Petistas e comunistas atentos a 2020

 

“Discurso da esquerda deve ser fincado na defesa da soberania nacional e com argumento muito bem explicado ao povo. Não é só falar sobre a venda da Petrobras”.

Foi assim que o ex-presidente Lula da Silva falou ao governador do Maranhão, Flávio Dino (foto), em recente visita que ele lhe fez na Polícia Federal, em Curitiba.

Os dois, conforme versões de militantes do PT e PCdoB, falaram pouco a respeito do cenário eleitoral, “mas bastante sobre fortalecimento da união de aliados históricos”.

Único governante estadual filiado ao Partido Comunista do Brasil, Dino propôs a Silva esforço unido para ampliar composições de esquerda, para 2002, “ao menos, nas capitais”.

Sem comentários
Escrever um comentário