O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

Maia evita apoio do Centrão à CPMI

 

Rodrigo Maia (Democratas-RJ), deputado-presidente da Câmara, evitou – até esta manhã, pelo menos – apoio do Centrão ao movimento para criar Comissão Parlamentar Mista de Inquérito.

Seis siglas da oposição declarada ao governo (PCB, PCdoB, PDT, PSB, PSOL e PT) uniram-se na tentativa de levar Sergio Moro ao interrogatório oficial das excelências.

O ex-juiz de primeira instância da Operação Lava-Jato vive agora, como ministro da Justiça e da Segurança Pública, momento de angústias recorrentes.

Sem comentários
Escrever um comentário