O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

Relator da Previdência sente-se livre

 

Apoiado na independência dos poderes Executivo e Legislativo, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), relator do projeto de reformulação da Previdência, não se considera pressionado para cumprir a missão que lhe foi confiada.

Defende mudanças na proposta original do governo, mas apoia perspectiva da poupança de R$ 1 trilhão numa década, como propõe o titular da Economia, Paulo Guedes.

O ministro defende o que considera importante para o futuro – o próximo e o distante – e o Congresso Nacional faz as adaptações, “após análise substancial”, como representante do povo brasileiro escolhido pelo “voto direto e livre”.

“Cada poder cumpre seu dever e a História julgará”, sublinha o parlamentar-relator.

Sem comentários
Escrever um comentário