O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

Deputada Janaina é poço de emoção

 

Janaina Paschoal, destaque na eleição de 2018 com mais de dois milhões de votos e atração na Assembleia Legislativa de São Paulo, escorrega no tobogã das emoções e da ingenuidade política.

Convoca correligionários do presidente da República no Congresso Nacional para enfrentarem adversários, que “são muitos” como reconhece, com argumentos que tenham o carimbo de incontestáveis.

Opositora da manifestação de rua no domingo (26), a jurista-parlamentar considera o movimento “absolutamente equivocado”. O diploma eleitoral conquistado nas urnas “não perdeu a validade”, avisa.

Revela-se irritada com “a onda de injúrias dos opositores da esquerda irresponsável” e a ojeriza dos formadores de opinião ao chefe do governo “escolhido por maioria incontestável”.

Insatisfeita com equívocos de Bolsonaro, da intromissão dos filhos dele nas decisões de Estado e desempenho medíocre de auxiliares, Janaina destaca:

“Mora aí o perigo”.

Sem comentários
Escrever um comentário