O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

Governo na corrida contra os prazos

 

Onyx Lorenzoni, titular da Casa Civil, articula corrida que exige “fôlego máximo” dos líderes de bancadas governistas no Legislativo. Entram na pauta medidas provisórias prestes ao prazo da validade.

As de número 863 e 866 devem ser votadas terça-feira (21).

Primeira: permissão de abertura do capital das empresas aéreas brasileiras ao capital estrangeiro, até 100%.

Segunda: criação da empresa pública NAV Brasil. Finalidade: operar serviço de navegação aérea, hoje sob controle da Infraero.

MP 870, na quarta-feira (22), reduz de 29 para 22 ministérios.

Sem comentários
Escrever um comentário