O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

Nova batalha de Manuela para prefeita

 

Filiada ao PCdoB desde 2001 quando iniciou, oficialmente, atuação na política do Rio Grande do Sul, Manuela d’Ávila vai concorrer em 2020, pela terceira vez, à prefeitura de Porto Alegre.

Foi vereadora, deputada (estadual e federal) e, ano passado, compôs a chapa do petista Fernando Haddad à Presidência da República. O acordo de esquerda, como previsto, caiu no segundo turno.

No primeiro levantamento da intenção de voto para embate do próximo ano, início da semana, d’Ávila venceria o tucano Marchezan Júnior, prefeito recandidato em alta na rejeição.

Esses índices preliminares desenham o momento da capital gaúcha. Nas duas outras disputas pela governança porto-alegrense, a comunista começou bem posicionada a batalha do voto.

Sem comentários
Escrever um comentário