O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

Titular foi aos EUA; vice vai à China

 

Enquanto o presidente Jair Bolsonaro foi a Dallas, capital do Texas, onde o conservadorismo estadunidense perde adeptos para o liberalismo, o vice Hamilton Mourão assume o ‘trono’ até amanhã à tarde, quando transfere o poder para Rodrigo Maia, segundo na linha da sucessão.

Mourão também viaja, para cumprir roteiro internacional. Visita, oficialmente, China, Itália e Líbano. Bolsonaro retorna, sexta-feira, a Brasília, para rearticular, em caráter de urgência a bancada palaciana dividida pelas divergências internas e pauta que contraria discursos de estreantes.

Cinco ministros foram aos Estados Unidos com o chefe do governo. Entre eles, o da Economia, Paulo Guedes, e o das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. Dois governadores estão na delegação: João Doria (PSDB), de São Paulo, e Gladson Cameli (PP), do Acre.

Sem comentários
Escrever um comentário