O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

Procuradora defende prisão de Michel

 

Silvana Batini, procuradora regional do Rio de Janeiro, atuou no processo que atribui a Michel Temer (MDB-SP) crime de corrupção passiva e, por isso, defende prisão preventiva do ex-presidente do Brasil.

Doutrina:

“Privação da liberdade de acusados de crime financeiro ou corrupção deve ser vista como exercício de isonomia da Justiça”.

Explica:

“Ninguém se espanta com a prisão preventiva de acusados de crimes violentos porque nesses casos o risco de dano à sociedade é rapidamente identificado”.

Batini identifica “todos os requisitos” para preventiva de Michel, a partir do risco à sociedade “por tudo que fez, como disse colega ao recorrer a recurso retórico”.

Sem comentários
Escrever um comentário