O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

Governo Bolsonaro sob forte pressão

 

Falha na articulação para votar a Medida Provisória que recompõe o Ministério mostrou, mais uma vez, deficiência dos articuladores do governo, a partir do presidente da República.

Há tempo ainda para recompor o diálogo pragmático do Executivo com o Legislativo, mas, a cada equívoco – ou incompetência? –, mais o Planalto depende das lideranças do Centrão.

Imprescindível, para se proteger do tsunami – substantivo sublinhado por Jair Bolsonaro –, é evitar desvios que desnorteiam e seguir o desenho do mapa que leva ao objetivo.

Nos gabinetes do poder ouve-se sutilmente a confissão do pecado político. Falta eficiente operador no Congresso. Na bancada chapa-branca predomina doentia vaidade que rima com rivalidade.

Antes de 3 de junho, quando se extingue validade da MP 870, Executivo e Legislativo precisam encontrar saída para o impasse com gravidade das erupções vulcânicas.

Sem comentários
Escrever um comentário