O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

FHC coloca Bolsonaro na berlinda

 

Com Jair Bolsonaro posto na berlinda, Fernando Henrique Cardoso questiona e explica.

Por que ele foi eleito?

“Ora, abordou temas sensíveis aos brasileiros. Basicamente, corrupção e violência, questões que surfaram na onda eleitoral”.

Tucano sociólogo ainda com a palavra:

“Jamais ele disse como iria fazer e, até hoje, não sabe como fazer”.

FHC, oito anos em dois palácios – no Planalto, para o trabalho; no Alvorada, para o repouso (?) – não tem como se iludir.

Para o social-democrata, Bolsonaro confia no sucesso da reforma previdenciária, “mas, ainda é insuficiente para o muito que o país ainda precisa”.

Não à toa, Cardoso deve recordar segunda parte do seu mandato número dois. As pesquisas desenhavam, mês a mês, o aumento da rejeição que as ruas proclamavam.

Sem comentários
Escrever um comentário