O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

Ministro de Minas irradia otimismo

 

Bento Albuquerque, ministro de Minas e Energia, calcula arrecadação, nas próximas três décadas, em royalties e impostos do petróleo, ao redor de R$ 1 trilhão. Valor resulta da exploração de quatro blocos do pré-sal a serem leiloados em outubro.

Mantido compromisso do titular da pasta de Economia, Paulo Guedes, 70% dos recursos devem ser partilhados com unidades federativas estaduais e municipais.

Primeiros valores financeiros a serem registrados no Tesouro da União referem-se ao bônus de assinatura do leilão pelas empresas vitoriosas na licitação.

Cálculo: R$ 106 bilhões.

Sem comentários
Escrever um comentário